PARQUE DE DIVERSÕES NAS RUAS DE SÃO PAULO (Por Bárbara Santos)

Este espaço esta livre a todos que quiserem escrever um artigo, crônica, uma história interessante, uma bronca etc. Faça como a Bárbara e nos envie o seu texto pelo correio ou e-mail que publicaremos com prazer.É incrível como a cada dia que passa os buracos da cidade aumentam com a mesma velocidade que vão surgindo novos e maiores. Até aí tudo bem. Como todos nós já sabemos: buracos na cidade de São Paulo é o que não falta. Quando a administração, com "boa vontade", resolve tapar esses buracos e pensamos que esta tudo resolvido, acontece o pior (ou o melhor para os mais aventureiros): é quando estamos no carro andando em pistas com buracos mal tampados ou ruas há muito tempo asfaltadas e sem recapeamento novo, as ondulações nos fazem parecer que estamos em um parque de diversões. Uma verdadeira montanha russa. Sentimos a sensação de ir de um lado para o outro, para cima e para baixo (ainda bem que o banco da maioria dos carros são confortáveis). Com tudo isso, os amortecedores e molas vão pro beleléu. E quando isso acontece e estamos em um ônibus? Com aqueles bancos "muito confortáveis", chegamos com a bunda quadrada.
Além disto, temos as famosas lombadas, que nunca saem de circulação apesar da prefeitura insistir em implantar lombadas eletrônicas.
Existem as que "não gostam de serem vistas", aquelas que as pessoas da vila insistem em dizer, quando você se perde ao visitar aquele primo distante: "- você vira a esquerda depois da próxima lombada..." você anda todo o quarteirão e não acha a bendita.
Existem as "aparecidas", nas quais tentamos passar de todo jeito: de lado, de frente, rápido, devagar, mas não adianta, sempre acaba pegando no escapamento do carro.
Existem as mancas, aquelas que só em uma metade da rua existe, a outra foi literalmente arrancada pelos portadores de automóvel, cansados e revoltados por passar naquela lombada "aparecida".
As "deprimidas", quando chegamos perto, pensamos que vamos subir e descer, mas qual surpresa quando descobrimos que o que existe na verdade é uma ilusão de ótica.
Existem as "invisíveis", na qual estamos andando tranqüilo, ouvindo aquele rock no ultimo volume, quando de repente alguém do seu lado fala : "OLHA A LOMB..." e aí já era, você já subiu nas alturas.
Bem amigos, pelo visto, não é preciso ir longe para se divertir, é só pegar o seu carrinho e ir dirigindo pelas ruas de São Paulo, se não estiver congestionada é claro....Além disto, você não gasta dinheiro com comida, ou pagamento de entrada de estabelecimentos comerciais, em troca você ganha um ar puro e muito barulho de buzinas e escapamento furado, de músicas dos carro vizinho de todo gênero (você nem precisará ligar o seu, pois o barulho que faz ao lado já é suficiente), fechadas de perueiros, no carro vizinho ver o motorista colocando o dedo no nariz e muito mais....